ES HOJE

 
Vitória, ES.
Politica Capixaba
Oferecimento:

Câmara de Vitória divulga informações sobre todos os contratos da Casa

A Câmara Municipal de Vitória implantou um sistema que possibilita o acompanhamento em tempo real da gestão de todos os contratos celebrados pela instituição. O objetivo é o controle e o acompanhamento da execução dos contratos e a transparência dos atos administrativos da CMV.
O Sistema de Gerenciamento de Contratos para a Administração Pública – ContratoWeb agrega todas as informações referentes ao documento como número do contrato, tipo de licitação que o originou, gestor, aditivos e prorrogações. O sistema permite o cadastramento, manutenção e gerenciamento dessas informações com total transparência.
Na quinta-feira (16) os diretores dos departamentos da Casa, que são gestores de contratos, participaram de treinamento para aprender a utilizar a ferramenta. O sistema foi bastante elogiado pelos diretores por possuir uma plataforma amigável e de fácil alimentação.
O presidente, vereador Vinicius Simões, disse que a meta é tornar a Câmara de Vitória 100% transparente. “Dar publicidade a todos os contratos da Casa, bem como dos valores empenhados, liquidados e pagos, faz parte do processo, por isso a necessidade de que tudo seja divulgado”, enfatizou.
Para Ricardo Ferreira Perini, diretor do Departamento Financeiro e Contábil (DFC) o sistema dá agilidade e transparência aos atos da administração. “Além da gestão dos contratos, o sistema pretende, através da integração, alimentar o Portal de Transparência, com dados em tempo real”, assegurou.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco