ES HOJE

 
Vitória, ES.
Meio Ambiente
Oferecimento:

Outono começa com clima mais ameno no Espírito Santo

Começou nesta segunda-feira (20), às 7H29m, a estação do outono. A estação marca a transição do verão, mais quente e mais úmido, para o inverno, mais frio e mais seco. E chega com mais calor do que os capixabas necessitam e menos chuva que o necessário. 
Com a passagem do sistema frontal pela costa do Sudeste, o interior do país recebeu muita chuva. Ao longo da manhã e tarde de domingo (19), as chuvas acometeram o sul do Espírito Santo e região serrana deste estado, perdurando até as primeiras horas da noite. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, o maior volume de chuva acumulada ocorreu em Bom Jesus do Norte, que apesar do nome fica no extremo sul do estado, chegando a 137,8mm.
Em Cachoeiro do Itapemirim a chuva acumulou 130,3mm ao longo deste domingo, chegando a 94,2mm em São José do Calçado. Guarapari recebeu 81,4mm de chuva, enquanto Alegre acumulou 69,0mm. Em Alfredo Chaves o acumulado diário de chuva chegou a 53,8mm e a 51,6mm em Afonso Cláudio.
Sem El Niño e sem La Niña
O outono de 2017 será neutro, sem influencia dos fenômenos El Niño ou La Niña, com isso a condição de clima tende a se aproximar da normalidade, explica o meteorologista Alexandre Nascimento. “A temperatura vai caindo gradativamente e a chuva vai diminuindo na maioria das regiões brasileiras”, afirma o meteorologista do Instituto Climatempo, Alexandre Nascimento.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco