ES HOJE

 
Vitória, ES.
Geral
Oferecimento:

Aeroporto de Vitória está com 65% das obras concluídas

Foto:
O novo Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, está com 65% das obras concluídas. 1300 empregados trabalham para entregar a obra em setembro de 2017, e mais 100 serão contratados nos próximos meses. Cinco meses após a última visita, a pista de pouso está na fase final de pavimentação e o pátio em fase final de concreto rígido. De acordo com o Gerente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, a obra avança 5% ao mês.
“Essa obra traz tecnologia moderna. O primeiro pilar foi colocado em agosto de 2016. Sete meses se passaram e estamos na fase de acabamento. É uma obra muito rápida para se trabalhar com estruturas metálicas e de concreto. A previsão de conclusão mantem setembro de 2017, dentro do cronograma. Até o final do ano estaremos com o aeroporto em operação”.
Ainda segundo ele, mais de R$ 300 milhões já foram investidos no empreendimento. A estimativa é que 8,4 milhões de passageiros passem por ano no novo terminal, cerca de três vezes mais do que a capacidade atual de 3,5 milhões.
“Só o novo salão de embarque tem 6 mil metros², 1000x maior do que o anterior, com 5 mil metros²; o terminal de passageiros será sustentável, com reaproveitamento de águas de chuva, centrais de controle de energias e monitoramento de ar-condicionado para preservação das áreas ambientais no aeroporto e restinga da Praia de Camburi”.
O acesso ao terminal de passageiros será exclusivo pela avenida Adalberto Simão Nader, e integrado ao transporte urbano da capital. Toda a área de tráfego será de livre circulação e no próprio local, evitando o impacto na avenida.
“A Infraero já trabalha junto aos órgãos reguladores, comando da aeronáutica e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a homologação do Aeroporto aconteça junto a finalização da obra, ainda nesse ano”, concluiu.
Em visita as obras na manhã desta segunda-feira (20), o Governador do Estado, Paulo Hartung, comentou sobre o valor significativo da obra para o Espírito Santo.
“Representa infraestrutura econômica na competitividade do Espírito Santo, se levarmos em conta que já está em fase final. A visita é para mostrar a evolução e que estamos estruturando um aeroporto compatível com Estado e economia no Brasil e mundo”.
O Governador comentou ainda sobre a possibilidade do novo terminal de passageiros iniciar os trabalhados no próximo verão. “Estamos trabalhando junto a Infraero para que uma vez a obra entregue em setembro possamos ter uma pista nova, com segurança e beleza; um pátio de aeronaves moderno, estrutura de recepção, terminal de passageiros bacana, estacionamento enorme para veículos. Além de taxistas e todo o sistema de transporte do Estado e Município conectados a estrutura”, finalizou.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco