ES HOJE

 
Vitória, ES.
Lutas
Oferecimento:

Nacif Elias conquista mais uma medalha, no Open Pan Americano, no Chile

O ex-atleta da seleção brasileira de judô, Nacif Elias, naturalizado libanês, conquistou o 3º lugar do Pódio, em sua nova categoria médio –90 kg. O feito foi alcançado no Open de Santiago, etapa do circuito mundial de judô, que aconteceu nesse último domingo (19), no Chile.
Foram três lutas duras e na primeira, com duração de quatro minutos, Nacif enfrentou o peruano Daryl Servan Yamamoto e o venceu de quatro Wazari. Já a segunda luta (semifinal), contra o brasileiro Eduardo Bettoni, os dois mantiveram a disputa empatada, então a decisão foi para o Golden Score, mas Nacif acabou sendo derrotado por uma punição.
No meio de uma das lutas, Nacif precisou enfaixar a cabeça e colocar uma bandagem, pois o corte profundo que ele havia sofrido na disputa do Open da Argentina, há duas semanas, ainda não havia cicatrizado. Na terceira luta para a disputa do bronze, Nacif enfrentou Luis Jose Osorno Arroyo, do Peru. Nacif conseguiu jogar o adversário no chão, pontuando um Wazari, o peruano tomou três punições e acabou sendo desclassificado. Nacif conquistou assim, a medalha de bronze.
Com esse resultado do terceiro lugar nessa etapa do circuito mundial no Chile, Nacif declarou por meio de sua assessoria de imprensa que precisa se preparar mais: “Preciso trabalhar melhor meu condicionamento físico, me senti cansado durante essa luta no Chile, desconfortável com o clima seco do Chile, e o ginásio onde foram as competições não era climatizado, isso também interferiu no meu desenvolvimento durante as lutas. Volto ao Brasil nesta segunda (20) e terei três semanas de treino pela frente para participar do meu próximo compromisso que será na Turquia. Irei dar mais um gás na minha preparação física, para chegar à melhor forma”, finalizou.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco