ES HOJE

 
Vitória, ES.
Esportes
Oferecimento:

Campeonato Brasileiro da Classe Laser começa na Capital Paulista

Foto: Camilla Baptistin
Camilla Baptistin
O ano de 2017 começou, oficialmente, para a classe Laser com a abertura do Campeonato Brasileiro, que tem como sede o Yacht Clube de Santo Amaro, o YCSA, clube que revelou Robert Scheidt. A competição começa amanhã com a cerimônia e a regata de abertura para os atletas da Laser Radial. Cerca de 150 velejadores já confirmaram a participação na competição que conta com atletas da Laser Radial, 4.7 e Standard.
A flotilha paulista conta com grandes velejadores como Carlos Eduardo Wanderley, bi-campeão mundial máster de Laser Standard em 2016; Martin Lowy, campeão brasileiro de 4.7 em 2014 e de Radial em 2016 e campeão mundial da juventude em 2011; Manfred Kauffmann, representante brasileiro nas Olimpíadas de 1980 na classe Flying Dutchman e medalha de prata no Pan de 1979 na classe Soling e Maria Hackerott, medalha de bronze no Pan de 2015 na classe Lighting. Novas promessas da classe também estarão na raia, é o caso de Tiago Monteiro, de 15 anos, tetracampeão do Norte-Nordeste e campeão brasileiro da Optimist de 2016.
Os velejadores de fora de São Paulo começaram a chegar no YCSA, que recebe a competição pela primeira vez, neste fim de semana e já lotaram o alojamento do clube. Os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco têm representantes lutando pelo título brasileiro. O Cabanga Iate Clube, de Pernambuco, enviou quatro velejadores, entre eles, Edvaldo Barbosa, o Vavá. Do alto de seus 73 anos, Vavá compete na categoria Great Gran Master da Laser Radial e Laser 4.7. Oriundo das classes oceânicas, o velejador conta com o apoio dos atletas mais jovens da equipe pernambucana para continuar conquistados bons resultados na classe. "Eu velejo de Laser desde 2005 e não tenho planos para parar. Já corri alguns campeonatos aqui na represa e espero ter bons resultados neste brasileiro", comenta o atleta.
O 43º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pelo Yacht Club Santo Amaro e pela Classe Laser SP, tem a chancela da CBVela e da Fevesp e conta com o apoio da Vcat, Notícias Náuticas e Sailstation.
 
Programação do 43º Brasileiro de Laser:
Laser Radial:
09/01 e 10/01 - Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.
11/01 a 15/01 – REGATAS
Laser Standard e 4.7:
16/01 - Confirmação de inscrição / credenciamento / medição.
17/01 a 21/01 – REGAT/AS

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco