ES HOJE

 
Vitória, ES.
Arte e Cultura
Oferecimento:

Matias Brotas arte contemporânea expõe obras dos novos artistas representados pela galeria

Foto: diivulgação
diivulgação
A Matias Brotas arte contemporânea inicia 2017 abrindo ao público com sua exposição do acervo com mais de 20 obras de artistas contemporâneos, da geração 80 aos novos talentos do mercado de arte. A mostra fica aberta para visitação gratuita até o dia 24 de fevereiro. Destaque para obras de nomes como Andrea Brown, Antonio Bokel, José Spaniol e Vanderlei Lopes, artistas que entraram recentemente para o time de peso da Matias Brotas arte contemporânea.
O artista José Spaniol contabiliza diversos prêmios ao longo de sua trajetória. Suas obras estão em importantes coleções como Museu de Arte Moderna de São Paulo (M.A.M.), Museu de Arte Contemporânea da U.S.P., Instituto Cultura Itaú (SP), entre outros. Atualmente é professor do Instituto de Artes da UNESP em São Paulo. No início da carreira, o artista utiliza objetos cotidianos, e estabelece uma troca entre a função utilitária e a poética. Desde os anos 1990, explora a relação entre suas obras com arquitetura e espaços expositivos. Desde então, já realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.
Indicado três vezes ao prêmio PIPA, Vanderlei Lopes, realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior como em Portugal, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. Possui obras em coleções como da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Coleção Itaú, Gilberto Chateaubriand e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, entre outras. Trabalha no limite entre diferentes linguagens, incluindo desenho, fotografia e vídeo. Nos últimos anos tem se dedicado à escultura, inclusive vem empregando o bronze como matéria prima principal para fixar ações sobre objetos ou situações cotidianas.
Andrea Brown é uma das mais novas artistas que chega para agregar ao time de peso da Matias Brotas arte contemporânea. A carioca estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, e participou do Programa de Residência Artística da École Nationale Supérieure dês Beaux-Arts, Paris, France. Andrea já recebeu prêmios como ‘Novíssimos do IBEU’ (Instituto Brasil Estados Unidos). Desde de 2006 já participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior. Assim como José Spaniol e Vanderlei Lopes, Andrea Brown também participa do projeto Clube do Colecionador da Matias Brotas, que está em sua 4ª edição.
Outro artista da galeria é o carioca Antonio Bokel, um dos artistas da nova geração que já desponta no cenário internacional. Além de possuir obras nas maiores coleções brasileiras como a de Gilberto Chateubriand e no acervo do MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, recentemente o artista esteve em Portugal para participar de um projeto da Unesco, no qual ele foi escolhido entre 10 artistas do mundo todo para fazer esculturas que interajam com os jardins do Castelo da Pena, em Sintra.
Além desses artistas, os visitantes também podem conferir obras dos artistas Miro Soares, Manfredo de Souzanetto, Shirley Paes Leme, Mai-Britt Wolthers, Renata Egreja, Lara Felipe, Julio Tigre, Raphael Bianco, entre outros.
Acervo em Exposição
Com cerca de 20 obras de artistas como Andrea Brown, Antonio Bokel, José Spaniol, Vanderlei Lopes, Manfredo de Souzanetto, Shirley Paes Leme, Mai-Britt, entre outros.
Quando: De 09 de janeiro a 24 de fevereiro
Local: Matias Brotas arte contemporânea
Av. Carlos Gomes de Sá, 130, Mata da Praia, Vitória. [27] 3327-6966 / 99933-8172
Horário de funcionamento – Terça a sexta – das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco