ES HOJE

 
Vitória, ES.
Esportes Capixaba
Oferecimento:

Festival Infanto Juvenil de Jiu-Jitsu em Nova Rosa da Penha neste sábado (10)

No dia 10 deste mês, a partir das 9h, o Festival Infanto Juvenil de Jiu-Jitsu irá movimentar quadra do Centro Nova Geração (CNG), em Nova Rosa da Penha, Cariacica com muito esporte. Cerca de 80 crianças e adolescentes devem participar do campeonato organizado pelo projeto social que atende a comunidade desde 2012, Tatame Legal. Além dos alunos do Tatame, a competição é aberta a outras academias e projetos sociais e a taxa de inscrição é simbólica: apenas a doação de duas caixas de leite para cada atleta participante.
Promover a integração de crianças e adolescentes com as famílias e outros atletas é o principal objetivo do festival, além de incentivar a prática esportiva. Os participantes serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil. Para a diretora do Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental (Imadesa), Mirela Souto, o evento é uma forma de confraternizar e celebrar o envolvimento das crianças com o projeto e agradecer aos parceiros por contribuir para que ele se fortaleça e possa acontecer a cada ano.
“Para nós, o festival é um dia de comemoração. Vemos o envolvimento das crianças concentradas na competição esportiva e percebemos que o trabalho de resgatá-las de situações de risco e vulnerabilidade social tem feito diferença. Para eles, é uma festa e também a chance de demonstrar e mensurar o potencial que têm para o esporte”, conta.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco