ES HOJE

 
Vitória, ES.
Cinema
Oferecimento:

Otto Guerra será homenageado no 23º Festival de Cinema de Vitória

Seu nome está no livro que é considerado a “bíblia” da animação mundial. Ele dirigiu animações premiadas em festivais nacionais e internacionais, além de ter acompanhado ativamente a evolução do cinema de animação no Brasil. Aos 60 anos de idade, com mais 15 filmes produzidos, Otto Guerra, cineasta e animador brasileiro, será homenageado pelo 23º Festival de Cinema de Vitória, no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes.
Otto Guerra possui uma vasta carreira como diretor de animação. Em 1978, abriu a produtora Otto Desenhos Animados, onde produziu seu primeiro filme, “O Natal do Burrinho” que, na época, recebeu prêmio de melhor Curta-Metragem Gaúcho no Festival de Gramado. Como parte da homenagem a Otto, o 23º Festival de Cinema de Vitória traz em sua programação um curta-metragem do cineasta na Mostra Retrospectiva 100 Anos da Animação Brasileira.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco