ES HOJE

 
Vitória, ES.
Cinema
Oferecimento:

Curta-metragem capixaba independente e inédito será lançado dia 19 de agosto

Para quem acha que cinema é uma arte que demanda necessariamente um grande orçamento, Gustavo Frossard (26) e Murilo Maifredi (23) provaram com uma grande ideia o contrário e se envolveram em um projeto colaborativo; o de fazer um curta-metragem independente e de baixo custo, intitulado "Difluente". Eles nunca pensaram que o primeiro filme deles já entraria para a programação cultural do município de Vila Velha. O filme vai estrear no Teatro Municipal de Vila Velha no dia 19 de Agosto de 2016, as 20:00h, e a entrada é franca.
De acordo com Gustavo e Murilo, o projeto nasceu de um papo descontraído na praia em janeiro de 2015, dali pra frente eles escreveram em conjunto o roteiro do projeto, conseguiram os atores e as locações, gravaram o filme e depois o editaram, concluindo o mesmo em julho de 2016. "Não foi fácil, pois tudo foi feito de forma voluntária, mas o que impulsionou o projeto foi, sem dúvidas, o amor de todos os envolvidos pela sétima arte. Isso fez com que fôssemos até o final." Declara Gustavo Frossard.
Os idealizadores conseguiram os atores através do acesso ao banco de atores da UVV - Universidade Vila Velha, onde encontraram: Raquel Camatta, Lázaro Tarso, Maura Moschen e Anderson Lima. Além de alguns atores vindos da Abel Santana e da FAFI. As locações eles conseguiram através de amigos. "Vale a pena prestigiar o cinema independente capixaba, e a estreia do nosso filme será um momento ideal para o fazer. Os 30 minutos de filme que vocês verão envolveu muita dedicação e trabalho, isso ficará perceptível." diz Murilo Maifredi sobre o lançamento do filme.
A obra narra a história de uma jovem mulher, chamada Alícia (Raquel Camatta), que não está satisfeita com o seu atual trabalho e com seu relacionamento com um também jovem rapaz, chamado Murilo (Lázaro Tarso). Os dois estão às vésperas de completar quatro anos de relação. A rotina faz com que Alícia se questione sobre os rumos de sua vida e seus antigos sonhos. Dora (Maíra Ribeiro) é uma amiga com quem Alícia divide seus pensamentos e insatisfações. Alícia tem na escrita uma fonte de prazer e isso parece a encorajar na procura por mudanças e aguça seu desejo pelo desconhecido. Esse desejo se contrapõe à sua vida estável e Alícia embarca em uma onda de confusão onde terá que decidir ir por um só caminho.
Hoje em dia, quem busca o sonho de seguir carreira em cinema já tem consciência da dificuldade de mercado que terá que enfrentar. Gustavo e Murilo nunca tinham realizado nenhum filme antes e decidiram levar a frente um projeto independente e sem fins lucrativos, que era de produzir um curta-metragem que pudesse ganhar visibilidade e notoriedade. Os dois, sem dúvidas, enfrentaram muitos obstáculos a frente e sem dúvidas o filme é uma grande vitória para todos os envolvidos no projeto. O trailer no Youtube e a página no facebook/ instagram do curta-metragem podem ser facilmente encontradas àqueles que se interessam pelo projeto, basta escrever "difluente" nas plataformas e prontinho, já encontrou. Agora o que podemos fazer é aguardar ansiosamente pela estreia e torcer para o sucesso desse audacioso projeto.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco