ES HOJE

 
Vitória, ES.
Arte e Cultura
Oferecimento:

Tempo, saudade e esperança são temas do novo livro de Isabella Mariano

Isabella MarianoApós um ano e oito meses desde o lançamento de seu primeiro livro, a escritora e jornalista Isabella Mariano se prepara para publicar sua segunda obra. "Cortes Lentos" será lançado no dia 6 de agosto, a partir das 19 horas, na Kaffa Cafeteria, em Vitória. Com 59 poemas, o livro é resultado de uma saudade, nasceu do luto e das alegrias e tristezas que envolvem todo esse processo.
Diferente de seu primeiro trabalho, intitulado "gotas" (2013), o novo livro aborda com mais profundidade a dor e a existência humana de forma geral, talhando os versos de uma maneira ainda mais intimista.
Porém, é possível notar uma continuidade literária. Em "Cortes Lentos", Isabella, como em sua primeira obra, não se apega a regras gramaticais e evita o uso de letras maiúsculas em seus textos. Temas como tempo, saudade e esperança fazem parte de todo o livro.
Livro de Isabella Mariano"Cortes Lentos" foi feito em memória de Saulo Ferreira Tavares, que faleceu em fevereiro deste ano e era grande amigo de Isabella. Inclusive, a ilustração de capa é de autoria de Saulo. Já o Projeto Gráfico ficou por conta da própria escritora.
Com prefácio de Juane Vaillant, o livro será lançado pela Editora Pedregulho e conta com Produção Editorial de Marília Carreiro.
A autora
Isabella Mariano tem 23 anos, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, atualmente, atua na área do jornalismo online e cultural. Já trabalhou na Rádio Universitária FM e, também, arrisca na área da criação de projetos gráficos e diagramação. Seu primeiro livro foi lançado em dezembro de 2013, recebendo o título de "gotas", e está disponível para leitura online gratuita.
A escrita tem sido sua melhor amiga desde a adolescência, mas foi quando entrou para o antigo Cronópio, um grupo de produção e discussão literária da Ufes, que percebeu que poderia aprimorar seus poemas e dividi-los com o mundo. Admira poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Paulo Leminski. Na literatura contemporânea, gosta de ler Caê Guimarães.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados


Mais lidas
Facebook


ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco