ES HOJE

 
Vitória, ES.
Justiça
Oferecimento:

PJe-JT é inaugurado na Vara do Trabalho de Linhares

iniciais em papel já fazem parte do passado. A vara recebeu o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em solenidade realizada nesta segunda-feira (5). A inauguração contou com a presença de advogados, servidores e autoridades. Todos destacaram a celeridade, efetividade e transparência como os principais benefícios trazidos pela implantação do sistema eletrônico.

A presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho da 17ª Região, desembargadora Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, foi quem descerrou a placa de inauguração. Ela ressaltou, em seu discurso, a importância da parceria de todos, neste primeiro momento. “Toda a mudança traz desconforto. Até porque as dificuldades iniciais existem. Porém, elas serão solucionadas. Com o PJe, o acesso à Justiça será facilitado”, pontuou a desembargadora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Linhares, Oswaldo Ambrózio Júnior, compartilhou a opinião da magistrada. “Estou feliz em poder viver isso na advocacia. Acredito que, num período de um ano, o PJe já vai ser melhor do que o sistema em papel. A Justiça do Trabalho vai ser modelo para todo o país”, acrescentou Oswaldo.

Os servidores da vara de Linhares estão ansiosos e otimistas com a novidade. “Só pelo fato de, em pouco tempo, não ter pilhas e pilhas de processo em cima da mesa, o sistema já se torna motivador, comentou a diretora da VT, Denise Souza Pereira Pádua.

Próximas inaugurações do PJe-JT no Espírito Santo

A inauguração em Linhares faz parte da meta do Tribunal de implantar o sistema em todas as varas do interior, alcançando percentual de 100% das varas trabalhistas do Espírito Santo operando com o sistema em 2014.

Das 24 varas do trabalho do Espírito Santo, 18 já contam com o sistema eletrônico: as 14 VTs da capital, a vara de Venda Nova do Imigrante, as duas varas de Guarapari e agora a VT de Linhares. O PJe-JT também foi implantado na segunda instância e no Posto Avançado de Afonso Cláudio.

As próximas inaugurações serão realizadas nas seguintes datas:

Colatina - 19 de maio;
São Mateus - 2 de junho;
Aracruz - 28 de julho;
Nova Venécia - 18 de agosto;
Fórum de Cachoeiro (duas varas) - 1º de setembro.




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco