ES HOJE

 
Vitória, ES.
Notícias
Oferecimento:

Inscrições para o Projeto CNH Social começam no final de semana

CNH socialNeste sábado (15), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) abre as inscrições para o Projeto CNH social. Serão disponibilizadas 11 mil vagas para a obtenção gratuita da carteira de motorista. Para evitar erros na hora da inscrição, o órgão ressalta alguns pontos importantes que devem ser observados pelos candidatos.

O primeiro passo para se inscrever no Projeto CNH Social é acessar o site www.cnhsocial.es.gov.br e clicar no item “Inscreva-se aqui”. Após clicar, será aberta a página com o campo de preenchimento das informações iniciais, que são o número do CPF, data de nascimento, segmento (desempregado, beneficiário do Programa Bolsa Família, egresso, entre outros) e procedimento (Primeira habilitação, mudança de categoria ou adição de categoria) desejados.

O Projeto CNH Social traz duas novidades em 2014: os pequenos agricultores rurais, que recebem receita bruta familiar de até dois salários mínimos, e os candidatos com deficiência física contarão com um segmento específico para inscrição.

Nesse momento, o candidato deve ter a certeza do segmento em que ele se enquadra e que deverá ser comprovado caso for selecionado, pois, ao clicar na opção “avançar” essas informações não poderão ser alteradas. “Quando o candidato clica na opção ‘avançar’ o sistema ainda o questiona se ele tem a certeza das informações concedidas. É importante conferi-las antes de prosseguir”, destaca a coordenadora do Projeto CNH Social, Lourdes Nair Ferreira.

Durante a digitação dos dados pessoais é necessário atenção para não errar os números dos documentos. Outro detalhe que requer cuidado é a afirmação do número de dependentes. O candidato não pode se incluir como dependente durante a inscrição e, caso tenha dependentes, deverá comprovar com documentos como certidões e declarações.

A renda familiar é outro item a ser preenchido pelos candidatos. Nele deve ser escrito o somatório dos rendimentos recebidos mensalmente por todos os membros do núcleo familiar e que contribuam para a sua manutenção. Ou seja, o salário dos integrantes que não participam das despesas familiares não deve ser incluso na inscrição.

O cadastro no Projeto CNH social poderá ser feito até o dia 31 de março. Havendo qualquer dúvida o candidato deve ligar para o telefone da Central de Atendimento do Detran|ES, por meio do número 154.




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco