ES HOJE

 
Vitória, ES.
Grande Vitória
Oferecimento:

Segundo lote do auxílio emergencial das chuvas é antecipado

Foto: Divulgação
 Divulgação
A Prefeitura da Serra pagará nesta terça-feira (25) o segundo lote do auxílio emergencial de R$ 1,5 mil para as vítimas das chuvas. Este lote vai beneficiar 400 famílias. O pagamento, inicialmente previsto para o dia 28, foi antecipado. Os beneficiados podem sacar o recurso em qualquer agência do Banestes. Para isso, é preciso que apresentem um documento de identidade oficial com foto.

O primeiro lote beneficiou 500 famílias e foi liberado no dia 10 deste mês. Ainda há processos sendo analisados pelas secretarias de Defesa Social e Ação Social. Ao todo, 4.733 pessoas solicitaram o auxílio emergencial. O prazo para as inscrições se encerrou no dia 6 de fevereiro.

Criado pela Lei nº 4168/2014, aprovada no dia 2 de janeiro na Câmara Municipal, o benefício prevê um auxílio no valor de R$ 1,5 mil para atender às famílias prejudicadas com as chuvas de dezembro. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade.

Para receber o auxílio emergencial da Serra é preciso que o cidadão esteja cadastrado no CadÚnico e tenha tido o imóvel afetado pelas chuvas de dezembro.

A listagem está disponível no Portal da Prefeitura da Serra: www.serra.es.gov.br e lista

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco