ES HOJE

 
Vitória, ES.
Geral
Oferecimento:

FGTS para vítimas da chuva no ES a partir do dia 10 de janeiro

Os moradores afetados pelas fortes chuvas no Espírito Santo em dezembro de 2013 só poderão solicitar a retirada do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS) a partir do dia 10 de janeiro. As prefeituras dos 45 municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade têm até essa data para enviar a declaração de ruas e bairros atingidos à Caixa Econômica.

Até o início da tarde desta quinta-feira (2) seis cidades do interior haviam enviados a declaração, segundo informou a Caixa Econômica. Não foram divulgados quais são eles. Após o recebimento da declaração, o banco irá convocar os moradores que têm direito ao benefício.  

O valor máximo para saque é R$ 6.220, por morador. Quem efetuou saques do benefício nos últimos 12 meses em decorrência de tragédias semelhantes não terá direito. Por exemplo, em junho do ano passado foram liberados saques do FGTS para moradores de Vila Velha, por conta das chuvas que castigou o município em março.

Será obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto - carteira de identidade, CNH ou passaporte -, carteira de trabalho e comprovante de residência no nome da pessoa. Quem mora de aluguel pode apresentar o contrato de locação.

Para agilizar a liberação do benefício, a Caixa Econômica pretende fazer mutirão de atendimento fora das agências. No caso de cidades que não possuem serviço do banco, uma agência móvel será montada.

Os municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade são:
Afonso Cláudio, Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Serviço
Documentos exigidos para o saque do FGTS
- Identidade ou carteira de habilitação ou passaporte;
- Comprovante de residência ou Declaração da Prefeitura;
- Carteira de Trabalho, se possível, para facilitar o atendimento;
- Cartão do Cidadão (opcional).

 

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco