ES HOJE

 
Vitória, ES.
Educação
Oferecimento:

Calendário escolar 2014 da rede estadual capixaba terá 202 dias letivos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, na tarde desta quarta-feira (11), o calendário escolar para o ano letivo de 2014. O cronograma prevê o início das aulas em 04 de fevereiro e o término em 19 de dezembro, totalizando 202 aulas. Algumas alterações tiveram que ser feitas devido à Copa do Mundo que será realizado no Brasil no próximo ano.

Na 1ª fase da competição internacional de futebol, os três dias de jogos do Brasil (12, 17 e 23 de junho) não serão letivos. As datas foram reservadas para a formação do magistério, no período contraturno das partidas da seleção brasileira.

O recesso escolar que, geralmente, ocorre no fim do mês de julho foi antecipado e acontece entre os dias 07 e 13 de julho, mesmo período em que será realizada a última semana de jogos da Copa do Mundo.

Ainda com as alterações que precisaram ser feitas, o calendário elaborado pela Sedu cumpre com o mínimo de carga de aulas exigido pela legislação que é de 200 dias.

O secretário de Educação, Klinger Barbosa, comentou o cronograma. “Nossa margem de manobra no calendário é muito pequena. O planejamento foi no sentido de garantir os 200 dias letivos, além de nos programar para um grande evento internacional, como a Copa do Mundo, que vai ser realizado no País”, explicou.

A Sedu explica que são elaborados dois calendários: um para o ensino regular, organizado em três trimestres letivos; e outro destinado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuído em quatro bimestres.

No cronograma estão previstos seis dias destinados ao planejamento pedagógico (no início do ano e após o 1º e 2º trimestres letivos) para o ensino regular e cinco dias para EJA (entre primeiro e terceiro bimestre). Além disso, haverá quatro conselhos de classe.

O calendário escolar pode ser acessado neste link http://www.sedu.es.gov.br/download/calendario14.pdf

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

0 comentários publicados




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco