ES HOJE

 
Vitória, ES.
Oportunidades
Oferecimento:

Treinamento gratuito para pessoas com deficiência no SEST SENAT

Na próxima segunda-feira (04) o SEST SENAT de Cariacica lançará a terceira turma do curso de Rotinas Administrativas, voltado especificamente para a capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O treinamento gratuito já formou 35 alunos e, desse total, 14 foram aproveitados por empresas do setor de transportes no Estado.

A nova turma é composta por 22 alunos com algum tipo de deficiência – além dos que apresentam deficiência auditiva, visual e mental, há ainda cadeirantes e um autista. O curso terá 130 horas/aula, com conteúdo programático que abordará os temas relacionamento interpessoal, qualidade no atendimento e ética profissional, higiene e saúde, noções básicas de meio ambiente, noções de primeiros socorros e combate à incêndio, noções de matemática, informática básica, português e rotinas administrativas.

“Tivemos um retorno altamente positivo das duas primeiras turmas, principalmente no que diz respeito ao aproveitamento dos alunos no mercado. E isso acabou gerando mais interesse por parte do público-alvo, o que é muito bom, já que estamos formando uma mão de obra que o mercado necessita”, destacou o diretor do SEST SENAT de Cariacica, Eliomar Rossati.

Uma vez qualificado, esse grupo será incluído num banco de dados disponibilizado às empresas de transportes que estão se adequando à Lei 8.213, conhecida como a Lei de Cotas. Instituída em 24 de julho de 1991, ela obriga qualquer empresa com 100 ou mais empregados a preencher seus cargos com pessoas com deficiência ou reabilitadas.

O Curso Rotinas Administrativas faz parte do programa Construindo Caminhos, um trabalho em conjunto da Câmara de Desenvolvimento do Capital Humano (CDCH), da Fetransportes, com o SEST SENAT-ES.

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

1 comentários publicados




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco