ES HOJE

 
Vitória, ES.
Arte e Cultura
Oferecimento:

Lançamento e exposição: "Favela Digital"

O capixaba e doutorando em Informática Social na Universidade de Indiana, nos EUA, David Nemer, lança no dia 02 de outubro, às 19h, no Pátio Praia, na Praia do Canto o livro ?Favela Digital ? O outro lado da tecnologia?. A obra faz parte de uma pesquisa, em que o autor percorreu por seis meses as ruas de favelas de Vitória para analisar como as pessoas de baixa renda utilizam os recursos tecnológicos no dia a dia. O livro também traz uma série de fotos que serão exibidas também no Pátio Praia, do dia 02 até o dia 14 de outubro, das 09 às 20h, todos os dias

Saiba mais

Além das imagens, há vários depoimentos sobre as questões sociais da tecnologia e o seu uso nos bairros: Itararé, São Benedito, Jaburu, Consolação, Bairro da Penha e Gurigica, em Vitória. O livro é bilíngue (português e inglês), conta com 60 registros feitos em agosto pelo autor e por jovens fotógrafos da Varal Agência de Comunicação ? ponto de cultura localizado em Itararé que pertence à ONG Ateliê de Ideias.

Serviço:

Lançamento e exposição de fotos do livro ?Favela Digital ? O outro lado da tecnologia?

Autor: David Nemer, doutorando em Informática Social na Universidade de Indiana, EUA.

Data: 02 de outubro

Horário: 19h

Exposição: 12 fotos que estão no livro vão estar em exibição no local. A exposição segue até o dia 14 de outubro, das 09 às 20h todos os dias.

Local: Pátio Praia, na rua Joaquim Lírio, Praia do Canto

Comentários

O ESHOJE não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem. Consulte nossa Política de Privacidade.

1 comentários publicados




ESHOJE © 2012, Todos os direitos reservados Anuncie   •   Fale Conosco